Aquarius Age

When the moon is in the Seventh House
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars

This is the dawning of the age of Aquarius
The age of Aquarius
Aquarius!
Aquarius!

Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golden living dreams of visions
Mystic crystal revalation
And the mind’s true liberation
Aquarius!
Aquarius!

When the moon is in the Seventh House
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars

This is the dawning of the age of Aquarius
The age of Aquarius
Aquarius!
Aquarius!

A letra e a melodia são bonitas e aquarianas, mas parecem ter intensificado uma certa confusão sobre a entrada da Era de Aquário, com a ajuda da falta de informação da mídia oficial, além da velha necessidade de criar alarde e vender notícia!

 

Eis aqui um bom e esclarecedor texto:

Não se iluda: a Era de Aquário não será só Paz e Amor!
Graziella Marraccini – site Somos Todos Um

Para continuar a falar sobre a Era de Aquário que recentemente gerou e-mails e discussões na Internet, por causa do alinhamento planetário no signo de Aquário, gostaria essa semana de acrescentar algumas informações que, para aqueles que se interessam pela astrologia, podem ser preciosas.

A Era de Aquário que está sendo tão anunciada não tem um dia certo para iniciar já que a superposição das Eras precessionais (vejam artigos já publicados sobre o assunto) não pode ser precisada com exatidão como o nascer do Sol a cada dia.
É verdade que o alvorecer da Era de Aquário já está dando seus sinais há muito tempo, talvez desde a descoberta de Urano em 1781!
No entanto, quando Urano entrou em Aquário, em 1996, ele parece ter acelerado o tempo, ou até mesmo parece que ele eliminou a noção de tempo. Tudo nos parece mais acelerado.
De fato, com a vinda da Internet, da conexão imediata através dos telefones celulares, as conferências on-line podem ser efetuadas com pessoas espalhadas nos cinco continentes e a globalização se tornou evidente em todos os setores. Não existem barreiras que impeçam a chegada da informação em tempo real!
Estes fatores parecem ser claramente indícios dessa influência astrológica provocada pelo astro do ‘não tempo’!
A meu ver, enquanto estivermos encarnados num corpo físico e a matéria for nosso elemento primário, precisaremos de objetos físicos para nos conectar uns aos outros. Logo, a verdadeira chegada da Era de Aquário será marcada, a meu ver, pela verdadeira telepatia, ou seja, poder da mente de se conectar com outra pessoa à distância, ou até mesmo pela telecinética, ou ainda pelo dom da bilocação que é a capacidade de estar em dois lugares, fisicamente, (ou provavelmente em projeção astral) ao mesmo tempo.

 
No entanto, assim como existe uma grande confusão naqueles dias que antecedem uma grande mudança (de residência, de emprego, de cidade, etc.), ou até mesmo nos dias imediatamente posteriores, a mudança de uma Era para outra também provoca uma grande confusão entre os seres humanos. A Era de Peixes viu o aparecimento das grandes religiões monoteístas e, principalmente, marcou o inicio da Era Cristã. Jesus teve pescadores como discípulos e sempre pregou em seus sermões o amor incondicional ao próximo… Ao receberes um tapa, dê a outra face! Os pobres e humildes chegarão ao Reino dos Céus, e a pobreza, espalhada por Cristo teve em São Francisco de Assis seu maior expoente. Este que, nascido de família rica, renunciou à riqueza, dedicou-se aos pobres e conseguia falava aos animais! O símbolo usado pelos cristãos era um peixe e até hoje, a mitra dos arcebispos nos lembra uma grande boca de peixe aberta na direção do céu. Os sacerdotes da Igreja Católica são ‘pescadores de almas’ e um dos maiores milagres do Cristo foi a multiplicação dos peixes! Astrologicamente, essa era de Peixes que sucedeu a era de Áries (era de guerras e conquistas) não terminou, mas, a meu ver, a humanidade ainda não assimilou inteiramente os ensinamentos cristãos.

De qualquer maneira, cada Era traz consigo os ensinamentos da Era anterior, do mesmo modo que, ao passarmos de ano na escola, trazemos conosco a bagagem de aprendizado do ano anterior. Se acrescentarmos os ensinamentos de Peixes aos ensinamentos de Aquário já em processo, teremos uma chance para salvar a humanidade de uma grande catástrofe antes que a anarquia se instale e a rebeldia se torne uma constante generalizada. A liberdade clamada por Aquário não significa anarquia. A fraternidade clamada por Aquário não pode existir com discriminação e preconceito. E a igualdade visa melhorar as condições sociais diminuindo a disparidade entre ricos e pobres. Assim, de verdade, esse lema: Liberdade, Igualdade e Fraternidade marcará definitivamente nossa entrada na Era de Aquário.

 

A liberdade significa também respeito à do próximo.
A fraternidade não consiste em reconhecer somente nossos irmãos conclamados em pactos, e a igualdade não significa discriminação social e nem divisão em castas.

Nesses dias passados, (no dia 14 de fevereiro precisamente) quando um alinhamento astrológico nos lembrou a letra do famoso musical Hair, muitas inverdades foram veiculadas pela mídia sobre o inicio da Era de Aquário e alguns videntes e astrólogos afirmaram ser essa uma verdade absoluta! A mídia gosta de grandes títulos! Porém, não se iludam, temos tempos difíceis pela frente. Primeiramente porque a oposição entre Saturno e Urano não irá terminar tão cedo, apesar de que certo alivio poderá ser sentido entre abril e setembro deste ano, mas a tensão retornará com força e outros abalos virão sacudir o mercado. Mais tarde, já em 2010, a situação se tornará ainda mais carregada, já que Saturno e Urano formarão também um aspecto tenso com Plutão. Poderá então ocorrer um movimento mundial onde vários governos irão procurar enrijecer as barreias protecionistas para manter o seu status-quo. É possível até mesmo que surja algum organismo mundial que vise estabelecer uma nova ordem econômica, procurando estabelecer outros modelos de desenvolvimento. Também no cenário político não estaremos isentos de ver aparecer mais governos totalitaristas (vide Chaves, Putin, etc.).

Nosso país estará a salvo dessa crise? Não é possível afirmar que num mundo globalizado alguém possa se isentar de receber os respingos de uma crise de tamanha importância!
Mas existe esperança no fim do túnel: Júpiter, um grande benéfico, estará atravessando o Ascendente do Mapa do Brasil e ele ajudará nosso país em muitos sentidos, nos oferecendo oportunidades em muitos campos.
Nosso povo, muito espiritualizado e tolerante às diversidades ideológicas, religiosas e raciais, terá uma vantagem: se manterá acesa a fé que unirá nossas mentes e nosso espírito em prol de um futuro mais promissor.

Apesar das profecias catastróficas que circulam por aí e que não devem ser subestimadas, creio firmemente que se unirmos nossas mãos e orarmos juntos poderemos fazer a diferença.

Aquário é ‘vertente de água’ e água é ‘vertente de vida’!

Anúncios

Sobre Vera Falcão

I'm a journalist, writer, vegetarian and I like a lot to read about Nutrition, Astrology and Sci-Fi. I was a singer for many years, now I just appreciate music. I have 3 children and one cat lives with us.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s