Ho, ho, ho! é quase Natal…

Já é quase Natal… e a cada ano que passa, tenho menos vontade de comemorar essa festa!

Consumismo: as datas comemorativas tornaram-se, basicamente, motivo para gastar, comprar, presentear a qualquer preço!
Ainda mantenho uma tênue ligação com o Natal, devido à existência da minha filha de 8 anos que, naturalmente, curte muito todo esse brilho natalino… por ela, ainda monto e decoro a árvore, vou à ceia familiar, compro alguns presentes, enfim, participo para que ela sinta-se alegre e sintonizada com a "festa máxima da cristandade"…
Quando ela deixar de acreditar em Papai Noel e começar a acreditar que a bondade e o amor incondicional ao próximo são sentimentos muito raros, acho que, terminantemente, poderei me afastar dessa comemoração, a meu ver, hipócrita (ok, há exceções… toda a regra as tem).
É quase certo que Jesus nem nasceu em dezembro, muito menos no dia 25.
Tá legal, é uma data simbólica…. mas tenho certeza que Ele não está nem aí pra essa festinha de aniversário!
Também estou farta de comemorar a passagem do "ano novo". Como já disse, essas datas não passam de embromação e estratagema para o comércio e a indústria ficarem ainda mais ricos.

Estou desiludida?

Nãooooooooooooooo… aos poucos, estou me livrando do ranço civilizatório ocidental.

Sobre Vera Falcão

I'm a journalist, writer, vegetarian and I like a lot to read about Nutrition, Astrology and Sci-Fi. I was a singer for many years, now I just appreciate music. I have 3 children and one cat lives with us.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

